20.7.09

Hoje e amanhã

Ontem ouvi de uma moça que conheço a seguinte frase: "Tô colocando em prática as dicas do discovery home and health com todas a s crianças que conheço pra ir testando até ter os meus próprios filhos!!"

Aí fiquei pensando o quanto hj em dia somos bombardeados por esse tipo de programa (Super Nanny, Central de Babás etc), e como vamos aos poucos nos moldando sem fazer grandes reflexões sobre isso...

Não que eu seja contra esse tipo de programa, pelo contrário, acho que eles nos dão grandes dicas, e mostram o quanto isso tudo é importante pra todos os membros da família, todos se beneficiam quando as posições estão claras e sabemos o que podemos esperar un dos outros... mas acho q fica faltando uma explicação, o porquê!!

Cuidar de filhos dá um trabalhão! Vejo isso no consultório e com as pessoas que me cercam, mas fico pensando que se a gente compreende algumas questões, pensa um pouco sobre essas coisas antes de tê-los, e, principalmente, que tudo o que fazemos (ou faremos) deve estar interligado, desde quando eles nascem até qdo ficam adultos.... Portanto, deve se ter uma certa coerência entre isso tudo!

E aí, vem a minha dica... gosto muito da Rosely Sayão, acho que ela nos faz pensar nesses porques...não dá nehuma receita, mas ajuda muito!! Ela escreve toda quinta-feira na Folha Equilíbrio, da Folha de São Paulo. Quem não tem o jornal, veja aqui.

Nenhum comentário: