18.8.10

Atualizando...

Já faz um tempo que não escrevo aqui... já explico pq!

Desde julho já estava fazendo um pco de repouso, como vcs já sabem, mas aí, na consulta do dia 11 de agosto, soubemos que esse repouso teria que ser intensificado, pois não estava resolvendo!

O médico explicou que minha placenta está muito próxima do colo do útero, apenas um cm, e que já era pra ela ter dado uma subidinha...o baby ainda pode ajudar, encaixando a cabeça num determinado canto, mas isso ainda não aconteceu, então a ajuda tem que ser por minha conta mesmo!

Isso significa que devo permanecer deitada todo o tempo que não estiver fazendo algo que seja considerado obrigação - atender no consultório, banho, refeições etc - fora isso, cama! Portanto, estou ausente do computer, entro, leio rapidinho os emails, respondo só o necessário e tchau!

Por enquanto a questão não é tãããão preocupante, mas pode vir a ficar, então to me esforçando ao máximo, claro!

Mas, temos coisas boas tb! Nessa mesma consulta, vi que o baby está se desenvolvendo bem, já está com 15cm, se mexendo muito (não parou quieto durante o ultrasson e eu tb já começo a sentir uma movimentação bem sutil lá dentro!), e já pode me ouvir!!! Claro que nesse momento, tudo o que ele consegue ouvir é a batida do meu coração e os sons produzidos pelo meu sistema digestivo, mas, em breve, ele vai identificar barulhos fora do útero e as vozes minha e do papai!!

E... o médico acha que é uma MENINA! Td mudou novamente! Foi engraçado, minha mãe e eu ficamos perguntando se ele tinha certeza, pois já tínhamos acostumado que seria um MENINO! Então, agora teremos que esperar o próximo ultrasson morfológico para termos certeza!! Aguardem....

Bjs a todos!

Um comentário:

MH disse...

É muito bom ver o baby no ultrassom, né? A gente adora! Ontem teve, ela tá tão lindinha, depois coloco as fotos no blog.
Saudades de conversar!!! Desde o dia que eu "sumi" a gente não se falou mais direito... vamos mudar isso! vou te visitar e vc fica deitadinha jogando conversa fora!
beijo