19.10.10

Dicas de Livros!

Ganhamos dois livros que achei bem interessantes de ler nesse momento...

Um foi da minha mãe, logo que divulgamos a notícia! É esse aqui:

"Um livro muito interessante pois combina as respostas para uma gestante ansiosa e para uma mãe ainda mais nervosa com os cuidados com o bebê até 1ano de idade". Juro, por enquanto não é o meu caso...to bem tranquila! Ainda não sei como será qdo ela nascer... rs

"A parte Gerar foi escrita pelo Dr Eliezer Berenstein médico ginecologista e obstetra e, a parte Nascer pelo Dr Moisés Chencinski médico pediatra e homeopata". Ambos escrevem de maneira gostosa e trazem informações claras!

Mas não para por aí: "o livro também conta com um CD de músicas inéditas compostas pelo músico Eduardo Santana e Juca Novaes – do grupo Trovadores Urbanos, para a futura mamãe criar vínculos com seu bebê." Bem legal de ouvir!



O outro é mais recente, foi a Tia Regina que deu de presente no níver do papai... é esse:


Esse é escrito por um pediatra com muita experiência de consultório, que reuniu nesse livro vááárias colunas que ele escreveu num jornal por um longo período...

Então, é fácil de ler! Traz informações sobre todo o desenvolvimento da criança, dando dicas de como pai e mãe devem se portar diante dos acontecimentos naturais de cada fase da criança... amamentação, cólicas, uso de mamadeira, chupetas, dedo, alimentação, comportamento à mesa, sono e seus problemas e mto mais (que eu ainda não li! rsrsrs)

Ele dá exemplos clínicos ou pessoais, e dá dicas bem práticas! Incrível como meu pensamento combina com o dele...mas dizem que quando a criança nasce, é tudo diferente...veremos!! rsrsrs

E por fim, essa é uma dica que a Kika postou, que eu já conhecia, mas tinha esquecido e que acho uma graça! Esse nós ainda não temos...alguém se interessa?! Mas calma, hein? Só um já basta! rsrsrsrs



 

Esse é um livro personalizado e traz informações gerais do que estava acontecendo no período que o bebê nasceu: a novela que está passando, o preço do jornal e cafezinho, quem são os famosos do momento... enfim, um mini diário do momento!

Acho que depois a Laís vai gostar!!

Um comentário:

TRISH disse...

Isso mesmo!! Tem que acostumar a Laís com o hábito da leitura desde pequena!! Eu fico louca cada vez que entro em livrarias, e hoje em dia tem tantas opções de leitura para criança que dá vontade de comprar tudo!!

Achei muito legais os livros.

beijos, Paty