10.1.11

Então...

Qto tempo que não posto nada, né?

Talvez seja reflexo do período que estamos vivendo...apenas de espera e expectativa, parece que nada acontece ao mesmo tempo em que tudo acontece, afinal é um momento de mudanças!

Ontem nos demos conta, Rachid e eu, que em menos de 10 dias deixaremos de ser 2, de ser apenas um casal, com programas e problemas de casal! Achamos ótimo, mas tb sentimos um friozinho na barriga...algo vai mudar, mas será que sabemos o que e o quanto? Veremos....

Nesse tempo todo q fiquei ausente, tivémos Natal e Reveillón, esse ano diferentes, com menos encontros com as famílias pois não podíamos ficar fazendo grandes distâncias de carro, pra não chacoalhar demais a Laís... e assim fizémos! Sentimos falta de todos e da farra que é estar juntos, mas tb curtimos o nosso, feito com carinho por todos na casa dos meus pais!

E agora o assunto tem sido um só entre nós aqui da casa (Marcia, Mauri, Thi, Mah, Rachid e eu)...quem diria que ela ia demorar tanto pra resolver nascer?!
Sim, pq tudo indicava que ela seria um bebê que nasceria pequena, talvez até considerada prematura, e agora tá quase batendo o recorde de tempo de permanência!! Tá parecendo piada...rsrsrs

Eu tenho q acompanhar os movimentos dela, pois isso é sinal de vitalidade e que está td bem com ela (apesar da placenta já ter sido considerada madura pro momento gestacional e isso ser um dos fatores que indicariam um possível início do trabalho de parto), então tem uma tabelinha pra fazer as marcações e ela tem que mexer 7 vezes, num período de 1h...é hilário, ela mexe tudo em 10 minutos!!!! Ufa!

Ainda bem, melhor assim, claro! Mas que é curioso é... alguns diriam que é uma benção, outros que a natureza sabe o que faz... e td isso é verdade, mas a minha conclusão é que gestação alguma igual a outra, que existem alguns parâmetros universais e indicadores de fatores bons ou ruins do andamento de tudo, mas é tudo um grande mistério!

O grande aprendizado pra mim foi ter que lidar com a total imprevisibilidade de tudo, a todo tempo, desde o início da gestação (ou mesmo antes, enquanto tentávamos ficar grávidos) até agora... Hoje quando me perguntam que tipo de parto eu quero ter, respondo que é o tipo de parto que a Laís quer ter, e não eu!!

Ps: Querida filha, não se empolgue...não é pq está "mandando na mamãe" agora, que essa será a nossa dinâmica, ok?! ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que as pessoas desistiram de ver seu blog.....rs....rs.....
Mas eu adorei!!
Beijos de mamãe

TRISH disse...

Eu não desisti não!! Sempre dou uma passada para ver se você tinha postado algo de novo....

Tem fases na vida que ficamos no "limbo emocional", esperando ansiosamente por aquilo que queremos no futuro e um pouco ausentes do presente, então minha dica é, curta ao máximo esses últimos momentos de vocês sozinhos, de você com a barrigona, tire fotos, peça massagem no pé, tente se mimar bastante pois nos próximos meses vão ser uma correria - muito boa, é claro!!!

Beijos aos três,

Paty