7.9.10

Escolha do nome...

Nunca pensamos que escolher o nome seria uma tarefa tão complicada...

Sério, num primeiro momento pensamos em alguns nomes, baseados em uma lista que fizemos ainda no nosso namoro (!!!), mas aí, achamos que estava complicado, pq não sabíamos ainda o que teríamos, um menino ou menina e resolvemos deixar pra qdo tivéssemos essa definição.

E isso, como vcs sabem, já aconteceu, mas quem disse que ficou mais fácil?!

São tantas coisas a considerar... o nome combina com nenê? Como é o diminutivo? Vai ter apelido? A gente quer que tenha apelido ou não? Esse é mto comum! Ah, não...esse é mto antigo! Esse já tem alguém mto próximo na família... Será que esse combina com o sobrenome dela? Esse o pai gosta, mas a mãe não... Esse, vice-versa! Não, esse vão zuar mto com ela! AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH

Rachid já deve ter visto todas as listas de nomes da internet! Enqto faço meu repouso vendo algum seriado, ele vai falando: Stéfany (nem pensar!), Malika (o significado é lindo, mas mto diferente,né?), Hani (nossa! o significado e mais fofo ainda e o som tb, mas vai virar um ET na escola, né?), Lavínia (hum...gosto não), Bárbara (mto forte!), Yasmim (ah, não...mto Alladim!), Lorena (da novela?), Betina (hã?)

Também já recebemos várias sugestões da avó, das tias, das amigas... Mas parece que chegamos a 3 possibilidades e gostaríamos de saber o que vcs acham! Mas vale lembrar... o resultado da pesquisa é apenas uma ajuda e não implica na total aceitação dos pais! hahahaha

É só votar então!

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto de Lorena... É chique, daqui a pouco a novela acaba.
Wendy

Unknown disse...

Achei Maitê lindo!!!

MH disse...

Hehehe
não é fácil!
Eu dei meu voto, está ganhando, mas vocês podem contrariar a maioria à vontade! rs
Não tem como ajudar numa hora dessas, né? Tem que ser algo que vocês sintam que faz sentido. E só vocês, mais ninguém importa... boa sorte!
beijo

Anônimo disse...

Amanda! Lembra que o Mauro disse que isso é nome de mulher que manda? rs Gostei!! Ou me identifiquei? hehehe
Mas eu sempre curti o nome!!!
Boa sorte!!
Ana

Mariana e Daniel disse...

Tarefa difícil amiga...dar um nome à uma pessoa...uma pessoa que vai participar, influenciar no mundo...muito importante esta tarefa né? Bom, dei meu voto e fiz uma enquete aqui em casa que parece que meu voto seria duplo...rs
Como a MH disse..só vcs importam...e devem ter orgulho quando disserem "Minha filha se chama...tal"
beijo

BETH disse...

Ju, como vão vcs três.
E a Marília e o Thi trouxeram bastante coisa bonita para a pequenina. É muiiiiito gostoso essa fase, né.
O repouso depois vc nem vai lembrar.
Quando vc acha que vai vir na vovô?
Fiz minha escolha voto por Lais, acho bonito.
Mas, como diz sua amiga isso é de vcs dois. A responsabilidade é grde. E pensamos tanto e qdo eles crescem dizem que não gostam do nome que escolhemos com tanto carinho, mas o tempo vai passando e acabam gostando.
Escreva contando do enxoval.
Bom repouso
Beijos.

Anônimo disse...

É MUITO difícil mesmo. Mas o bom é tem bastante tempo pra pensar. E já vi gente mudando assim que vê a carinha da(o) nenê. Mas o jeito é mesmo fazer essa reflexão toda e a ideia da enquete foi ótima! Para não perder o costume, vai mais duas sugestões que lembrei no fim de semana: Samira e Melissa. Beijos. Rê.

Anônimo disse...



Realmente um dilema. Eu recomendo olhar a carinha logo que nascer e decidir.
Eu fiz uma votação secreta no chá de bebê. E fomos com os 3 mais votados para a maternidade. Depois que nasceu foi um tal de preencher lembrancinhas, mas daí é trabalho do pai. Afinal eles tem que fazer alguma coisa... kkkk

Boa sorte na escolha!

Bjusss

Fátima

Beatriz disse...

Ri demais com cada opção e argumento que voce colocou, mas meu voto fica dividido entre Amanda, que eu acho liiiindo e Maitê que eu também acho uma graça, simples e bem bonito, fora que o diminutivo Mai também é lindo. Mas bom, a opinião final é de vocês né. Beijinhos!

Anônimo disse...

Oi Ju... acho Lorena bem bonito, e eu sou uma q nao assito novela e nao sei nem quem eh...rs. Mas entre as 3 opcoes de voto, minha sugestao vai pra Amanda...ja esta computado!! ehehehe.
Bjosssss e to acompanhando tudo de longe mas sempre com mto carinho e torcendo mto por vc!
Aninha

Ju** disse...

Só pra deixar registrado: To adorando a participação de todos!!!
Bjs

Elaine Simioni disse...

Ju..meu voto é para Amanda... Mas
e Camille, Ananda, Eduarda já pensou nesses nomes? acho bonito...

Bjos Elaine

Anônimo disse...

Amei a enquete... um momento especial ser compartilhado com os amigos é bom demais!!! Acho Lais um nome muito bonito.... ainda bem que são vocês que irão decidir, porque está difícil... os três nomes são belos.
Bjs e boa sorte ao casal

Cláudia disse...

Se eu tivesse uma outra filha hoje, eu colocaria Maria Teresa, só pra chamar de Maitê - já deu pra saber em que votei né?
Porque o significado de Maitê é muito bonito.

Quando escolhi o nome da minha filha - Isabela - era para que ela tivesse sempre o apelido de Bela. Isso porque minha mentalidade é riodejaneiriana, porque como ela nasceu em São Paulo, só foi Bela até a adolescência, depois disso virou Isa...

A gente fica meio doida na escolha do nome mesmo porque é muita responsabilidade escolher para alguém o nome que este alguém - o mais amado do mundo - vai carregar pela vida toda.

beijo

TRISH disse...

Oi Ju,

nossa que repercussão heim? Achei muito engraçado as suas reflexões sobre as possibilidades de nome...ri muito!!!!

Beijos,
Paty

Anônimo disse...

Oi Ju!!

Meus filhos iam chamar:Beatriz e Melissa. Beatriz ficou com a Re , que tal Melissa prá vc?? rsrsr
Votei em Maite. Acho lindo!!
Vou gostar de qqr um!
bjs
Eimar

Paulo C. disse...

Oi, Ju.
O blog do bebê vingou mesmo, hein...
Esse negócio de nome é muito sério. Lembra que no Monstros S.A o Sulley (o grandão) dá o nome de BOO prá menininha e o Mike Wazowski (o baixinho) fica uma fera com ele, dizendo que dar nomes é muito perigoso, porque a gente se afeiçoa àquilo que nomeia?...
Pois então, ó como o nome é importante.
Na verdade, penso que o nome acaba vindo, meio que de algum lugar. O Theo ficou uma semana, já nascido, sem nome e outra semana, chamando Guilherme. O dia em que eu fui registrar - já como Guilherme - a Marisa me chamou e disse: põe Theo. Já era um dos nomes da lista, mas tinha sido preterido. Ela falou com tanta convicção, que nem argumentei. E ele é o Theo, mesmo: tudo a ver!
Então, não se preocupe. Apenas cuidado com os "nomes da moda", que ficam flutuando no nosso inconsciente e vêm à tona como se fossem ideias originalíssimas. Quando você vai ver, tem classes com trinta crianças, todos os meninos chamados Bruno e todas as meninas, Amanda...
Apenas como sugestão, prá ver se vibra no coração de vocês, os nomes que eu daria se tivesse tido uma filha: Clarice, Alice, Letícia ou Carmem, nessa ordem.

A pena é que, hoje em dia, não importando o nome que tenha, ela será chamada de Cla, Lê, Áli, Cacá, etc...

Beijos, com emoção!!!!