18.10.10

Surpresa!

Pois é...mas não foi das boas!

Nesse sábado, voltando do velório do Tio Zé Gaiarsa (nossa primeira surpresa, já que ele andava bem de saúde e isso não era esperado), convidamos meus pais e o Thi para um lanche lá em casa e qual não foi a surpresa ao chegarmos no prédio e o porteiro dizer: - Parece que tá tendo um vazamento lá no seu apto...

Corremos lá pra cima, mas o elevador social estava parado e já se ouvia o barulho de água caindo dentro dele... fomos pela escada de serviço, que mais parecia uma cascata...

Eu só pensava na Miski, sozinha e provavelmente assustada... Rachid disse que qdo chegou ela tava ilhada na caminha dela, encharcada (?) e tremendo...maior dó!!

E isso foi na cozinha e área de serviço, onde um maldito registro do chuveiro do banheiro de serviço, estourou e começou a jorrar água com muuuuiiiitttttaaaa força, o ralinho não deu conta e aí já viu, a água foi se espalhando por onde ela conseguiu!!

Resultado: a casa toda foi dominada pela água, literalmente! Em todos os cômodos, principalmente salas e quartos, tinha uns 2 dedos de água... Deu um desânimo!

E não parou por aí, o elevador social que estava no 5º andar, deu curto e parou! A água que foi descendo pela escada de serviço invadiu as cozinhas dos vizinhos do 4 º e 5º andar, que tb teve o teto da sala todo estragado pois a água escorreu por uma brecha do nosso chão e foi pingar no teto dela!!!

Bom, mas aí não tinha o que fazer né? Todo mundo com a mão no rodo e mta energia e paciência pra ir retirando a água, levantando td do chão, secando cada coisa... A Miski não saia mais do meu colo e eu não podia fazer nada, fiquei só sentada, trocando de canto e tentando ficar calma...

No fim, foi ótima a presença e disposição dos meus pais e irmão, que ajudaram muuuuiiiito! Super TKS pra vcs!

As janelas aqui de casa continuam sempre abertas, pra ajudar a secar todo o chão e nós na torcida pra que ele não estrague demais... Agora deu pra entender um pouquinho do desespero das pessoas que perdem tudo numa enchente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Issshhhh Ju, já vi esse filme antes. Igualzinho, no meu primeiro apartamento aqui em Joinville. Só que no meu caso foi a mangueira da máquina de lavar que estourou. Também tive um exército pra ajudar. E td. secou e hoje damos boas risadas qdo. lembramos do susto. Boa sorte aí, tomara que dê td certo pra vcs tbém. Bjos. Rê.

TRISH disse...

Nossa, mas que coisa de louco!!! Ninguém merece ter o apto que montou com todo carinho, tudo novinho completamente inundado!!!

Que %$&*#@!!!

Ainda bem que tinha uma equipe para te ajudar!!!

Espero que o cheiro de "molhado" passe rápido, agora chegando o verão fica fácil deixar a janela aberta e tudo secar..imagina se fosse no inverno!!??

Beijos, Paty