29.9.11

Dicas e mais dicas!!

Esse post é especial pra minha amigas que estão grávidas, praquelas que ainda vão estar um dia e tb praquelas que tem babys mais novos que a Laís... Espero poder ajudá-las e se acharem útil, podem indicar pra outras amigas tb! (Viu Mari...passa pra Noele...rs)

  • Dicas para as ajudar a vida das Mães:
1. Sim, vc vai usar a pomada Lansinoh (aquela de Lanolina pra passar no bico do seio e evitar que ele rache) nem que seja só no comecinho da amamentação, mas vc não precisa passar mto, então ele rende muuuito. Não precisa comprar mais que um tubinho, mesmo que esteja suuuper barato lá nos "Estates"! O mais legal dessa pomada é que você não precisa se preocupar em tirar antes do baby mamar!!



2. Aproveitando o tema, outros dois produtos muito bons para os seios são:

- MAMARE é um disco a base de gel, transparente, que envolve o excesso de líquido, reduzindo o amolecimento da pele saudável do mamilo, protegendo contra a fricção e prevenindo fissuras e rachaduras. Proporciona ainda uma sensação de frescor e alívio, ajudando a mãe que amamenta a relaxar. Mas atenção, se você estiver utilizando tb a pomada Lansinoh, passe beeem pouquinho, pq senão a duração do disco da Mamare será beeem menor!! Como não é algo barato, mlhor usar direitinho, né? ps: deve haver similar pra se comprar no exterior!


- Protetores de Seio Descartáveis que são desenvolvidos para oferecer uma forma segura, higiênica e confortável de absorver o leite materno que pode escorrer durante ou entre as mamadas. Se os mamilos ficarem permanentemente úmidos, é possível que apareçam fissuras e rachaduras que, muitas vezes, podem provocar fortes dores, chegando, em casos extremos, a impossibilitar a amamentação. Além disso, o leite extravasado molha as roupas da mãe, causando constrangimento e desconforto... Aqui no Brasil, eu só estou me lembrando de 2 marcas: Johnsons & Johnsons e York, já usei os dois, mas não se comparam com o que eu realmente "uso e abuso" que são os da marca Lansinoh tb!



Aqui no Brasil eles são beeem caros, pois se você tiver a sorte de ter muito leite, usará diariamente... Então esse é um item que vale muito a pena comprar no exterior! Porém acho melhor deixar pra comprar depois que tiver o baby, pois nem toda mulher precisa desse item!

3. Acho que ter uma Almofada de Amamentação tb é essencial, principalmente nos primeiros meses, quando você tem que amamentar de madrugada, pois se vc der um cochilo seu baby não corre  risco eminente de cair! E ela tb ajuda a posicionar o bebê, que ainda é muito pequenino... Existem vários modelos e marcas, mas o ideal é que ela te envolva quase por completo e tenha uma densidade média, nem muito dura e nem muito mole, pq senão o baby acaba afundando demais!

a minha era parecida com essa...
Depois, qdo vc e baby já tão na "maior prática" da amamentação a Almofada acaba perdendo sua utilidade principal... mas aí surge um novo uso: você pode usá-la como apoio para o baby, enquanto ainda não sabe se sentar!!

Essa não é a laís, mas é uma fofa, né?!
 
 
 
Tem muito mais.... mas tenho que escrever aos poucos...qdo a Laís permite!! rsrs
Tomara que ajude!

2 comentários:

Anônimo disse...

O seu blog está lindo! Dicas super uteis! Parabéns!!

Anônimo disse...

amei as dicas...obrigada! bjs pri