29.7.10

15ª semana

Tá passando muito rápido! Já estou no quarto mês de gestação, acreditam?

Dizem  que a mãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Agora que fiquei sabendo disso, juro que vou tentar encontrá-lo!

Afinal, ele já deve estar com uns 10cm e pesando 50g, deve dar pra achar alguma coisa, né? Se pudesse pegar o bebê, ele caberia na palma da minha mão.....
 
Esta semana, o feto desenvolve sensibilidade à luz, apesar dos olhinhos continuarem fechados. E ele pode ficar incomodado se você disparar um flash próximo à barriga. Talvez até resolva se encolher um pouquinho.

Ele tb começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração. Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório está cheio de líquido, em vez de ar, mas não se surpreenda se conseguir sentir os soluços daqui a algum tempo (não é incrível isso?!)


Vamos ver as novidades que me aguardam nas próximas semanas, ai, ai.....

3 comentários:

MH disse...

Ai Ju, daqui a pouco já era de outro ultrassom, pra ver a carinha do baby e tentar esclarecer o sexo... adoro!!

Eu ainda não sinto os soluços da Olivia, nem grandes chutes, só uma mexidinha engraçada de vez em quando. Talvez porque a gente é grande, tem quadril logo, o baby se esparrama mais... Mas não vejo a hora!

Marina disse...

Oi, Prima que delícia toda essa curtição, vc vai ver como é ser mãe, é a coisa mais incrivel e divina que podemos passar.
Muitos beijos e muitas alegrias.
Marina

Ju** disse...

Oi, Más!!

Já to curtindo mesmo, todas as etapas... nem td é maravilhoso e encantador, como mta gente fala, mas to curtindo cada detalhe!!

Bjs nas duas ou 3, pq tem a Olivia tb!!