23.7.10

14ª semana

A notícia da semana se chama cabelos!

Acreditam que nessa altura do campeonato, com mais ou menos 9 cm e 25g, o baby já tem cabelos? E não é só na cabeça e sobrancelhas, mas no corpo todo! Esse cabelo na verdade é uma penugem superfina, chamada lanugo, que geralmente desaparece antes do nascimento.

E não é só isso! Os olhos e orelhas estão na posição correta, e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer. Seu cérebro continua se aperfeiçoando e envia comandos para os músculos se movimentarem, inclusive os da face. Por isso, ele agora é capaz de movimentar os dedos para "pegar", consegue piscar, franzir a testa, fazer caretas e sugar o polegar. Aliás, ele pode estar chupando o dedo agora mesmo.... rsrs


Doce ou salgado? O baby já percebe a diferença entre os sabores do açúcar e do sal. É que, nesta semana, suas papilas gustativas tb começaram a funcionar. Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve.
 
Ou seja, no próximo ultrasson morfológico, com 18 semanas, nós já vamos conseguir saber com mais certeza, se será meninO ou meninA!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Ju, parece impossível. Com 9cm e já tão bem formadnho e fazendo tantas coisas. É o máximo! Não se preocupe tanto em saber se é menino ou menina. Lembre-se do Thiago que, quando era pequeo falou, que saber se é menino ou menina e muito fácil. Se nascer com lacinho na cebeça, é menina! Que graça. Beijos aos 3. Rê

TRISH disse...

Amiga, não vejo a hora de chamar o baby com um nome!!!

Que bom que você está bem, fico feliz!!

Beijos ao trio