7.7.10

Semana a semana: 12ª

Notícias do Baby:

O comprimento do feto neste período é de 55mm e seu peso de 13g.

A face do bebê já tem aspecto humano (mas ainda tá meio caveirinha...rs).Os dedos das mãos e dos pés estão separados e as unhas continuam crescendo (uma graça de ser visto!)

Ainda não é possível senti-lo, mas ele se movimenta bastante dentro do útero (já vimos mexendo em dois ultrassons...parece q tá dançando!). A placenta agora é responsável pela sua nutrição.

A boca abre e fecha e pode sugar e engolir líquidos que o envolve. Seu corpo começa a produzir alguns hormônios.

Por volta dessa semana é possível em alguns casos ouvir os batimentos cardíacos do bebê em sua consulta médica. - Gente, eu ouvi o batimento desde o primeiro ultrasson...e é a coisa mais emocionante do mundo!!!!

Agora a mamãe já não sente enjôos (ufa!), azias ou dores nos mamilos (isso eu já nem sentia!). Em algumas mulheres já se pode notar uma “barriguinha”, já que o útero cresceu um pouco (quem estiver atento vai perceber...as calças já estão incomodando, mas ainda dá pra disfarçar se for necessário! rsrs)

A vontade de ir ao banheiro aumenta, já que o crescimento do útero comprime a bexiga ( de noite isso é bem chato...e dizem q só piora!).

Até aqui, um exame ultrassonográfico deve ter sido realizado para confirmar a idade gestacional (estamos na 12ª semana completando hj), para avaliar a viabilidade da gravidez (tá tudo perfeito!) e para medir a translucência nucal (que está bem fininha, com apenas 0,8mm - e isso segundo o médico é ótimo!).

Bom...era isso!

Continuamos felizes e ansiosos por mais novidades!

4 comentários:

TRISH disse...

Ju,
daqui a pouco o bebê vai ficar rechonchudinho, vai começar a chutar e a vontade de ir ao banheiro vai aumentar e você vai estar amando tudo isso!!! Estou super feliz por você amiga!!! Repito: não vejo a hora de te ver de barrigão!!
Beijos para os três!!

Anônimo disse...

Como uma coisinha de 13 gramas e 55 mm pode dar tanta alegria pra tanta gente? Ju, que a felicidade que ele está trazendo hoje seja proporcional ao seu tamanho. Ou seja, quanto mais ele (não vamos esquecer que ainda pode ser ela né?) maior será a felicidade de vcs. bjos da Tia Rê.

Unknown disse...

Parabéns ao casal.... que o bebê seja lindo como os pais!!!

Quando estiver com aquela barriga linda, vamos marcar algo para matarmos as saudades e eu te ver lindamente mamãe?
Bjs

Kika disse...

querida
que delííícia!
eu, hoje, penso que a gente só é plena, inteira, feliz mesmo, daquela felicidade que dizem por aí, quando tá com um bichinho crescendo dentro da gente. Pode ser o pós parto, rsrs, mas eu nasci pra ficar embuchada. E você também..
:) quem não?
beijos - felizes!
Kika